É possível devolver produtos defeituosos?

É possível desde que a loja do Taobao aceite devoluções. Geralmente está escrito em alguma parte da apresentação da loja. No caso de a loja aceitar devoluções, existem dois casos.

1) Quando o produto ainda esta no nosso escritório, antes de enviar para o destino no Japão ou Brasil

Logo que o produto chega em Hong Kong no nosso escritório, fazemos uma inspeção do produto para saber se está tudo em ordem. Tal inspeção é uma inspeção simples que consiste em chegar se a quantidade, tamanho e cores estão em ordem. No caso de constatarmos algum problema, nós mesmos nos encarregamos de contatar a loja e providenciaremos a troca dos produtos defeituosos ou errados.

Todas as inspeções que fazemos gratuitamente são simples. No caso de você necessitar de uma inspeção mais detalhada, também fazemos mas nesse caso cobraremos uma taxa a parte que pode variar entre 30% a 35% do produto.

2) Quando o produto já esta no destinatário

Neste caso também deve-se checar se a loja no Taobao aceita devoluções. Neste caso, o frete do Japão até a loja na China fica por conta do cliente.

Deve-se notar que no Taobao a grande maioria das lojas não aceita devoluções. Além do mais o conceito de produto defeituoso no Taobao é o conceito dos chineses, que por sua vez é bem diferente do padrão de qualidade do Japão. Por exemplo, uma pequena raspada ou um pequeno rasgo não são considerados “defeito” e não poderão ser devolvidos ou trocados.